domingo, 9 de setembro de 2012

Discografia The Beatles



biografia dos beatles história e discografia para download
Enraizada do skiffle e do Rock and Roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fizeram com que eles crescessem em sofisticação.

Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960. Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960.

Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001. Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o albúm Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967).


01 Please Please Me - (remastered 2009) (1963)
Please Please Me é o primeiro álbum gravado em estúdio e lançado pelos Beatles, em 22 de março de 1963. O álbum contém 14 canções, oito escritas por Lennon/McCartney. Em 2003, a revista Rolling Stone listou o álbum no número 39 na lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos.[1] A Rolling Stone também colocou as canções "I Saw Her Standing There" (em #130) e "Please Please Me" (#184) na lista de 500 melhores canções de todos os tempos.
Nos Estados Unidos, a maioria das canções de Please Please Me foram lançadas no álbum da Vee-Jay Records chamado Introducing... The Beatles em 1964, e depois no álbum da Capitol Records chamado The Early Beatles em 1965. O álbum Please Please Me não foi lançado neste país até a padronização mundial do catálogo dos Beatles.
Os Beatles já haviam gravado quatro canções anteriormente que fizeram parte de dois singles. O primeiro single com "Love Me Do"/"P.S. I Love You" gravado em 11 de setembro e o segundo com "Please Please Me"/"Ask Me Why" gravado em 26 de novembro; ambos em 1962. O álbum contém 14 canções, na sua época de lançamento em 1963, geralmente um álbum tinha 7 canções de cada lado. Foram necessárias mais dez canções para completar as quatro já gravadas e lançadas em single anteriormente pelos Beatles. Assim no dia 11 de fevereiro de 1963, os Beatles e o produtor George Martin começaram os trabalhos no Abbey Road Studios. As gravações do álbum soam como se fosse quase um trabalho ao vivo, já que tudo foi gravado no mesmo dia. Foi necessário apenas 585 minutos, ou seja, 9 horas e 45 minutos.[2] Com apenas três sessões naquele dia, cada uma com aproximadamente 3 horas de duração, eles produziram uma autêntica representação da band no Cavern Club.[3]
O dia de gravação terminou com o cover de "Twist and Shout", que foi a última a ser gravada. A canção "Hold Me Tight" também foi gravada durante a sessão mas só foi usada no álbum posterior, em uma nova gravação do dia 12 de setembro de 1963.[4]
O dia inteiro de gravação custou por volta de £400.[5] George Martin disse: "Não foi uma grande quantia para a Parlophone. Eu trabalhava com um orçamento anual de £55,000.".[6]
Please Please Me foi gravada em dois canais, com a maior parte dos instrumentos em um canal e os vocais em outro.
O álbum foi lançado no Reino Unido com o nome de Please Please Me em versão mono no dia 22 de março de 1963 e em versão estéreo em 26 de abril do mesmo ano. Como era comum na época cada país podia elaborar seus próprios álbuns com nome, capas e selecão de canções particular. Assim sendo, a Vee-Jay records lançou noos Estados Unidos a versão do álbum inglês com o nome de Introducing the Beatles no dia 22 de julho de 1963. Este álbum continha as mesmas canções do álbum inglês mas uma capa diferente.
No Brasil, a canção "I Saw Her Standing There" saiu no álbum Beatlemania de 1964 e "Please Please Me", "Boys", "Twist and Shout", "Baby It's You" e "Do You Want To Know A Secret" no álbum The Beatles Again. "A Taste Of Honey" e "There's A Place" foram lançadas em EP em 1964 junto com "Twist And Shout" e "Do You Want To Know A Secret". E "Love Me Do" em outro EP no mesmo ano.
Em 1976, a discografia mundial foi unificada e os LPs passaram a ter a mesma capa, mesma seleção de canções e mesmo nome. A versão do CD foi lançada em 26 de fevereiro de 1987.
"Love Me Do" foi a primeira canção lançada oficialmente pelos Beatles em 1962. A canção utilizou três bateristas diferentes, no single saiu a versão com Ringo Starr na bateria, no álbum Please Please Me a versão de Andy White na bateria e a de Pete Best só foi lançada no Anthology 1. A canção atingiu o décimo sétimo lugar nas paradas de sucesso inglesa. E só atingiria o primeiro lugar nos Estados Unidos em 1964. "P.S. I Love You" foi lançada como lado B do compacto de "Love Me Do".
"Please Please Me" foi a primeira canção dos Beatles a atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso inglesa. Inspirado em Roy Orbison e na canção de Bing Crosby, "Please" de 1932, John Lennon é o principal compositor da canção. "Ask Me Why" era o lado B do single que trazia a canção "Please Please Me", para escreve-la, John se inspirou em Smokey Robinson, um dos seus cantores prediletos.
"I Saw Her Standing There", canção que abre o álbum traz Paul nos vocais e um solo de guitarra de George claramente influênciado pelos solos do guitarrista Chuck Berry. "Do You Want To Know A Secret?", escrita por John e cantada por George Harrison, atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso inglesa quando foi regravada pelo grupo Billy J. Kramer & The Dakotas e foi a primeira canção dos Beatles a atingir sucesso com outro intérprete. A canção "Misery" escrita por John e oferecida a cantora inglesa Helen Shapiro, cujo empresário recusou-a.

http://www.4shared.com/folder/IkKgSa8d/01_Please_Please_Me_-__remaste.html


02 With The Beatles - (remastered 2009) (1963)   
With the Beatles é o segundo álbum do grupo de rock inglês The Beatles, lançado em 22 de novembro de 1963, no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy era assassinado em Dallas, Texas. Gravado quatro meses após ser lançado o primeiro álbum, repetia a fórmula de Please Please Me. Selecionaram-se 7 composições próprias de Lennon/McCartney e incluiu-se novamente 6 covers das prediletas do repertório dos Beatles. George Harrison comparece com uma composição própria "Don't Bother Me" neste trabalho cujo carro-chefe firmou-se até hoje com a música "All My Loving".
Os Beatles já desfrutavam de uma certa popularidade na Inglaterra quando lançaram o álbum With the Beatles. Após lançarem o primeiro álbum, eles se dedicaram a turnês pela Inglaterra como grupo de apoio.
Em Abril de 63, lançaram um compacto com a música "From Me To You" e em agosto o compacto que tinha a música "She Loves You". Ambas as músicas atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Inglaterra. Em outubro, fizeram a primeira tournê a um país estrangeiro depois de se tornarem conhecidos em toda Inglaterra, foram tocar na Suécia. Em 4 de Novembro, tocaram ao vivo no Royal Variety Perfomance na presença da rainha-mãe da Inglaterra.
Praticamente na mesma época do lançamento do álbum os Beatles lançaram a música "I Want To Hold Your Hand" que seria um de seus maiores sucessos e a primeira música a fazer sucesso nos Estados Unidos.
  • "Till There Was You" foi composta em 1957, para o musical da Broadway The Music Man. Os Beatles a tocaram no Royal Command Perfomance, de 63 e em sua primeira apresentação no programa americano de televisão de Ed Sullivan, em 64.
  • A música "I Wanna Be Your Man" foi escrita no dia em que os Beatles conhecerem os Rolling Stones, para Mick Jagger e Keith Richards, os vocalistas da banda. Os Rolling Stones a lançaram no Segundo Compacto. No dia seguinte foi gravada pelos Beatles, e apareceu no álbum With The Beatles. John e Paul acharam a música simples demais e a deram para Ringo cantar. Embora a versão dos Beatles seja mais conhecida atualmente, a versão dos Stones fez mais sucesso na época do lançamento.
  • "All My Loving" se tornou o grande sucesso do álbum. Foi a primeira música que Paul McCartney escreveu a letra antes. Foi a primeira música que os Beatles apresentaram no programa de televisão americano de Ed Sullivan, em 64. Paul escreveu a respeito de sua namorada na época, Jane Asher.
  • Novamente John escreve uma música inspirado em Smokey Robinson, "All I've Got To Do".
  • George Harrison aparece pela primeira vez cantando uma música de sua autoria, "Don't Bother Me", segundo George ele escreveu a música quando estava doente em um quarto de hotel em Bournemouth. A música é um recado para um jornalista que cobrava dele composições próprias. O título traduzido é "Não Me Amole". George também cantou "Roll Over Beethoven", música de autoria de Chuck Berry que os Beatles tocavam na maioria de seus shows.
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03 A Hard Day's Night - (Remastered 2009) (1964)
A Hard Day's Night é o terceiro álbum da banda britânica The Beatles. Lançado em 1964, na Inglaterra, acompanhando o lançamento do filme homônimo.
A versão britânica do álbum não representa exatamente a trilha sonora do filme, como a versão americana que contém as músicas instrumentais do filme, além das músicas interpretadas pelos Beatles. A versão americana do álbum, no entanto, não contém todas as canções da versão britânica. A versão britânica também foi lançada com a capa mostrando o nome da banda e do álbum, enquanto a capa da versão americana realça o título com a manchete: "ORIGINAL MOTION PICTURE SOUND TRACK" ("trilha sonora original do filme").
O álbum foi o primeiro a trazer só composições de Lennon/McCartney. Trouxe também músicas de sucesso como "A Hard Day's Night", "I Should Have Known Better", "If I Fell", "Can't Buy Me Love" e a primeira balada popular escrita por Paul McCartney, "And I Love Her".
O filme, em preto e branco foi dirigido por Richard Lester. Mostrava a história de uma banda de rock que era perseguida por fãs histéricos. Após perseguições de fãs, entrevistas, e muito humor, a banda realiza um show na televisão. O filme mostra um pouco da realidade dos Beatles na época. No Brasil, o álbum e o filme foram lançados pelo nome de "Os reis do iê, iê, iê".
O álbum original foi lançado no exterior em 1964, mas no Brasil o disco de vinil foi lançado pela gravadora, EMI-Odeon, em janeiro de 1965, em mono e nunca em estéreo, nem mesmo nas edições posteriores anos mais tarde.
A versão brasileira foi lançada com a mesma capa que a versão britânica, mas a cor azul do original foi trocada por vermelha, no Brasil. As canções incluídas na edição da Odeon são as mesmas da versão do álbum britânico.
Este álbum contém apenas treze canções, em vez das quatorze que eram de costume aparecer nos álbuns dos Beatles (nas versões britânicas). Os contos dizem que Ringo estava doente no dia que os Beatles tinham agendado para gravar a 14º canção para o álbum e, como ele não pode ir ao estúdio, arranjaram um baterista substituto que só prestou para eles ensaiarem, enquanto a 14º canção nunca foi gravada em tempo para a produção do disco.
É o único álbum dos Beatles em que todas as músicas são de autoria da dupla Lennon/McCartney.
  • "A Hard Day's Night" teve seu título sugerido por Ringo. Após um dia exaustivo de trabalho Ringo disse "It's been a hard day…and I looked around and saw it was dark so I said,…night!" ("Foi um dia duro… e eu olhei ao redor e vi que estava escuro, então eu disse,…noite"). Os dizeres de Ringo inspiraram o título do filme e consequentemente da música. Embora creditada a Lennon/McCartney, foi John quem compôs a música e a cantou também. Paul o acompanhou no vocais em alguns trechos. Além de "A Hard Day's Night", John compôs e cantou "I Should Have Known Better", "Any Time at All", "When I Get Home", "You Can't Do That" e "I'll Be Back".
  • Mais uma vez, John escreveu uma música e a deu para George cantar. "I'm Happy Just to Dance with You" foi a única canção cantada por George no álbum que não inclui nenhuma música de composição própria.
  • "Can't Buy Me Love" foi escrita por Paul e cantada por ele. A música foi lançada em compacto antes do álbum (junto a "You Can't Do That"), em março de 1964 e foi uma das primeiras que só trouxe a voz de um dos Beatles, os outros não se juntaram a Paul nem em coro. Foi a quarta música dos Beatles a atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso inglesa, e o terceiro compacto a vender mais de um milhão de cópias na Inglaterra. Antes de gravar esta música nos estúdios, Abbey Road, os Beatles a gravaram em Paris no Pathé Marconi Studios, junto as versões em alemão de "She Loves You" e "I Want to Hold Your Hand".
  • "Things We Said Today" Paul escreveu para sua namorada na época, a atriz Jane Asher. A canção fala sobre as "coisas que nós dissemos" quando nós encontramos pela última vez, devido a seus compromissos, Paul e Jane não se encontravam com muita frequência.
  • John e Paul dividem os vocais principais em "If I Feel" e "Tell Me Why", ambas compostas principalmente por Lennon.
  • A música "You Can't Do That" foi a primeira música dos Beatles que George gravou usando uma guitarra de 12 cordas. Depois ele a usou também na música "A Hard Day's Night".
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04 Beatles For Sale (Remastered 2009) ( 1964)

Beatles for Sale é o quarto álbum do The Beatles, lançado em dezembro de 1964.
Quando do lançamento de "Beatles For Sale", a beatlemania estava a todo vapor e o sucesso do filme/álbum "A Hard Day's Night" havia trazido o reconhecimento de público e crítica. Neste disco os Beatles repetiram a fórmula "Covers" (dentre os quais a releitura definitiva de "Rock And Roll Music" de Chuck Berry) e composições próprias, onde destacam-se "Eight Days A Week" e "No Reply".
Os Beatles estavam exaustos das tournês e gravações que vinham realizando. Dois meses e oito dias após gravarem o terceiro álbum A Hard Day's Night, eles voltaram ao estúdio para gravar Beatles For Sale. Haviam acabado também uma tournê pela Austrália, Nova Zelândia, Finlândia, Dinamarca e Suécia e feito várias aparições em programas de TV e de rádio na Inglaterra. Isso os levou a incluir alguns covers em seu novo álbum. Nos dois primeiros álbuns, os Beatles já haviam incluído alguns covers, mas no terceiro só incluíram composições próprias. Talvez por isso, alguns críticos consideraram Beatles For Sale o álbum mais fraco da carreira dos Beatles. Não pela qualidade dos covers escolhidos mas por um retorno aos covers, era como se eles tivessem voltado um passo atrás na elaboração de novas e próprias canções. Foi o quarto álbum do grupo em apenas 21 meses desde o primeiro.
Durante as seções de Beatles For Sale, os Beatles gravaram ainda as músicas "I Feel Fine" e "She's A Woman" que foram lançadas no mesmo compacto, mas não estiveram presentes no álbum. "I Feel Fine" é uma música de John, embora creditada a Lennon/McCartney. A música trouxe um riff de guitarra próprio e pulou direto ao primeiro lugar das paradas de sucesso. "She's a Woman" trouxe Paul nos vocais em uma clara influência do estilo de vocal feito pelo cantor Little Richard.
Nos Estados Unidos, a maioria das músicas foram lançadas em um álbum chamado Beatles'65.

Covers

Várias músicas escolhidas para o álbum já haviam sido tocadas ao vivo por eles na época em que não eram conhecidos do grande público, em shows em Hamburgo ou no Cavern Club de Liverpool. George aparece cantando "Everybody's Trying To Be My Baby" e Ringo "Honey Don't" ambas de Carl Perkins.
Foi inspirado em Little Richard que Paul cantou um medley de "Kansas City" e "Hey, Hey, Hey, Hey". John canta "Rock And Roll Music" de Chuck Berry de forma magistral. A música fez parte do repertório da turnê de 66 dos Beatles. John canta ainda "Mr. Moonlight". E John e Paul dividem o vocal do cover de Buddy Holly, "Words Of Love".

Composições de Lennon/McCartney

  • John é o vocalista principal e principal compositor das duas primeira músicas. "No Reply" traz pela primeira vez John compondo uma história por inteiro. Em "I'm A Loser", John já começa a compor em um tom mais autobiográfico, influenciado pela música de Bob Dylan (segundo o livro Complete Beatles Chronicles de Mark Lewisohn). Ele compôs também "I Don't Want To Spoil The Party", que ele dizia ser uma canção muito pessoal sua.
  • Paul compôs a balada "I'll Follow The Sun" quando tinha 16 anos, e seu professor o levou com a turma da escola para um passeio pelo campo num dia ensolarado. É de sua autoria também as música "Every Little Thing" e "What You're Doing".
  • John e Paul compuseram juntos as músicas "Eight Days A Week" e dividem o vocal da música. Dividem o vocal de "Baby's In Black", cuja composição foi feita pelos dois mas com uma participação maior de John.
Por um acordo firmado, todas as músicas compostas tanto por Paul como por John são creditadas a Lennon/McCartney.






05 Help! - (remastered 2009) (1965)
Help! é o quinto álbum do grupo The Beatles, que teve também um lançamento simultâneo de um filme com mesmo nome. Lançado em agosto de 1965, no auge da beatlemania e das turnês do grupo, o álbum reflete algumas mudanças na música dos fab-four. Temos Lennon compondo ao estilo de Bob Dylan em "You've Got To Hide Your Love Away", a candidez de Harrison em "I Need You". Além do sucesso de "Ticket To Ride" e da música "Help" o álbum ainda têm uma preciosidade: a música "Yesterday", nada menos que a canção mais regravada na história da música.
Na época de Help!, os Beatles ainda lançaram alguns compactos que tiveram algumas músicas não incluídas no álbum. "Yes It Is" (John a compôs com a colaboração de Paul) foi lado B do compacto que tinha "Ticket To Ride" e "I'm Down" (composição de Paul com a colaboração de John), lado B do compacto de "Help!".
Logo após o lançamento do álbum Help!, os Beatles fizeram um show que entrou para a história do rock, o primeiro show em um estádio e que bateu record de espectadores. Foi Sid Bernstein quem alugou o estádio Shea Stadium em Nova York para os Beatles se apresentarem. Em 1965, George Harrison e John Lennon experimentariam pela primeira vez o LSD.
"Help!" originalmente se chamaria "Eight Arms To Hold You", Paul McCartney ajudou John Lennon a escrever a música, embora ela seja mais de John. Em 1965, John achou que esta era a sua melhor música escrita, onde ele expressa seu estresse em relação ao sucesso rápido que o grupo havia alcançado. John também escreveu "You've Got To Hide Your Love Away" onde ele coloca suas próprias emoções ao invés de se projetar em uma situação, assim como em "I'm A Loser" do álbum anterior (Beatles For Sale) ele se inspirou nas composições de Bob Dylan para fazê-la. Ele também compôs "You're Going To Lose That Girl". "It's Only Love" é uma composição sua também, segundo John era a que ele mais detestava ("That's The One Song I Really Hate Of Mine").
Paul compôs "The Night Before", "Another Girl" (onde ele pela primeira vez toca guitarra solo em uma música dos Beatles), "I've Just Seen A Face" e "Yesterday". Em "Yesterday" só Paul participa da música junto a um quarteto de cordas, tocando um violão.
George Harrison canta a música de sua autoria "You Like Me Too Much", onde Paul e George Martin tocam piano, e "I Need You" que ele escreveu para sua namorada na época, Pattie Boyd.
Os covers de "Act Naturally" e "Dizzy Miss Lizzy" são cantadas por Ringo Starr e John respectivamente.
"Ticket To Ride" é cantada por John e traz Paul novamente na guitarra solo. Após a separação do grupo John sempre disse orgulhosamente que esta foi uma das primeiras canção heavy metal feita devido a batida da bateria e ao solo de guitarra. A inspiração da composição desta música ainda é nebulosa, alguns dizem que é sobre uma garota que o abandona, outros que é sobre a compra de uma passagem de trem para Ryde (cidade da Ilha de Wight), outros que é sobre um ticket especial dado a prostitutas em Hamburgo (Alemanha).
Era comum John e Paul escreverem uma música sozinhos com pequenas colaborações um do outro e também completamente sozinhos, mas sempre as músicas eram creditadas a ambos.










06 Rubber Soul - (remastered 2009) (1965)
Rubber Soul é o sexto álbum lançado pelo grupo de rock The Beatles. Foi gravado aproximadamente em quatro meses e lançado em 1965 sendo produzido por George Martin. É citado por muitos críticos de música como o álbum em que os Beatles começaram a tornar seu som mais eclético e sofisticado. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.[1]
Naquela altura, depois de amenizada a força primitiva do Rock, com a explosão do folk-rock e da surf music, cada grupo passou a utilizar-se de todas as potencialidades que os estúdios de gravação podiam oferecer. Os próprios Beatles superaram sua fase adolescente, passando pelas brincadeiras colocadas em filmes por Richard Lester, até o profundo universo poético que começaram a desenvolver com o álbum Rubber Soul. Realizaram então verdadeiras "rupturas", como a letra surrealista e o uso do sitar em "Norwegian Wood", o lirismo de "In My Life" e "Michelle", a solidão pungente de "Nowhere Man", enfim, Rubber Soul foi considerado o mais inovador álbum de rock lançado até então.
Paul McCartney conta que fizeram uma sessão de fotos para a capa do álbum. Quando acabaram o fotógrafo começou a passar as fotos em um slide, e ao deixar uma das fotos cairem no slide, dando-a um efeito distorcido, despertou o interesse dos Beatles. Nesse mesmo momento eles escolheram o nome, Rubber Soul (Alma de Borracha).
Foi a primeira vez que um álbum dos Beatles teve capa e nome semelhante no Reino Unido e nos Estados Unidos. Antes de Rubber Soul, nos Estados Unidos, a gravadora lançava seus álbuns com nomes, capas e seleção de músicas diferentes. Porém o Rubber Soul americano tinha uma seleção de músicas um pouco diferente da versão britânica. Trazia duas músicas do álbum anterior (Help!) e não trazia quatro músicas do Rubber Soul britânico. As músicas que não foram incluídas no Rubber Soul americano foram mais tarde lançadas no álbum Yesterday...And Today. Nos Estados Unidos, o álbum vendeu 1,2 milhões de cópias em nove dias após seu lançamento.
Praticamente na mesma época do lançamento do álbum, foi lançado um compacto que trouxe duas músicas de grande sucesso, "We Can Work It Out" e "Day Tripper". "We Can Work It Out" foi composta por John e Paul e tornou-se na época a que mais tempo levou para ser gravada (12 horas). O compacto se tornou o que mais rapidamente se vendeu, superando o compacto da música "Can't Buy Me Love" que tinha o recorde anteriormente.
"Drive My Car" foi escrita por Paul com uma contribuição de John em algumas partes. Paul chegou aos estúdios da Abbey Road com uma letra que dizia : "I Can Give You Golden Rings, I Can Give You Anything." (ou seja, "eu posso te dar anéis de ouro, eu posso te dar qualquer coisa"), John vetou a letra por lembrar uma canção de Paul feita anteriormente, "Can't Buy Me Love". Com letra nova surgiu "Drive My Car". Paul explicou: - "A verdade é que não entendo muito de carros. Quando tenho de ir a um mecânico, fico confuso e digo a ele "Bem...hum...eu acho que...não tá muito legal".
John escreveu "Nowergian Wood" embora tenha tido a colaboração de Paul em algumas partes. A letra era inspirada em uma relação extraconjugal de John, na época casado com Cynthia Lennon. George usou um instrumento indiano pela primeira vez em uma música, o sitar. George estava estudando música indiana na época, acabou comprando um sitar e a usou pela primeira vez em uma música de rock. Foi mais uma música de John composta com influênica de Bob Dylan. "Nowhere Man" outra canção de John, tem uma letra mais filosófica.
"The Word" foi escrita por John e Paul e segundo eles sob influência da maconha.
Paul escreve sobre a crise em seu namoro com Jane Asher em "You Won't See Me". Jane na época não retornava suas ligações telefônicas, ignorando-o. Paul também escreve sobre ela em "I'm Looking Through You". Nesta música, Paul chegou a gravar guitarra, coisa que ele só passou a fazer com frequencia nas músicas dos álbuns futuros."Michelle" é mais uma balada de Paul, com algumas frases em francês.
Após a separação dos Beatles, John disse que compôs praticamente sozinho com uma pequena contribuição de Paul a música "In My Life", Paul no entanto disse que ajudou na composição do começo ao fim. George Martin toca piano ao estilo barroco nessa faixa.
"Run For Your Life" é uma composição de John baseada na música "Baby Let's Play House" de Elvis Presley. Muitos não se aperceberam da grande influência da música grega neste álbum, notadamente nos "pizzicatos" de violão, na música "Girl". Também em "I'm Looking Thought You", "Michelle" e na introdução de "If I Need Someone".

 http://www.4shared.com/folder/mwVIgsDA/06_Rubber_Soul_-__remastered_2.html






07 Revolver - (remastered 2009) (1966)
Revolver é o sétimo álbum do grupo de rock inglês The Beatles lançado em 5 de agosto de 1966, inicialmente no Reino Unido e em 8 de agosto nos EUA. Atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso americana e inglesa. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.[1]
Considerado ainda mais inovador do que seu antecessor (Rubber Soul, de 1965), Revolver marca a adesão oficial dos Beatles ao Psicodelismo. Passeia desde a música oriental "Love You To", aos apelos vibrantes de "Got to Get You into My Life", da solidão lúgubre de "Eleanor Rigby", ao experimentalismo psicodélico de "Tomorrow Never Knows" e o ufanismo de "Yellow Submarine". Nesta, particularmente, a chave da nova "abertura": "Vamos vivendo uma bela vida/Achamos para tudo uma saída/Céu azul, mar verde e belo/Em nosso submarino amarelo". Com os Beatles, o mundo embarcaria no submarino amarelo da fantasia, pronto para viver toda a loucura dos últimos anos da década.
Pela primeira e única vez, George consegue colocar três músicas de sua autoria em um álbum dos Beatles. "Taxman" é uma crítica aos altos impostos ingleses cobrados de pessoas com altos ganhos como os Beatles. No trecho em que George canta "Mr. Wilson" e sobre "Mr. Heath" ele refere-se especificamente a Harold Wilson (Primeiro Ministro Inglês do Partido Trabalhista) e a Edward Heath (Lìder da oposição do Partido Conservador) políticos da época. "I Want To Tell You" fala sobre a sua dificuldade em se expressar em um momento que vivia uma avalanche de pensamentos. E "Love You To", George traz mais uma vez o uso de instrumentos indianos, a tabla e cítara e ele é o único a participar da gravação da música.
Há suposições de que músicas como "She Said, She Said", "Dr. Robert", "Got To Get You Into My Life" tenham sido escritas durante o uso de drogas.
Na música "She Said She Said", John supostamente se inspirou em sua segunda experiênica com LSD. Há um trecho que diz "I know what it's like to be dead" ("Eu sei como é estar morto") frase que Peter Fonda teria lhe dito após tomar ácido. Nela, George assume o baixo após Paul largar as gravações em decorrência de uma briga com John Lennon. Esta música, juntamente com "And Your Bird Can Sing", do mesmo album, constitui um dos primeiros registros do que seria conhecido posteriormente como power pop."Dr. Robert" fala sobre um médico que receitava anfetaminas a seus pacientes famosos. Paul reconheceria mais tarde que "Got To Get You Into My Life" falava de sua experiência com a maconha e foi feita inspirada na soul music americana com o uso de metais.
"Tomorrow Never Knows" uma das primeiras músicas ao estilo do emergente rock psicodélico. A música foi inspirada no livro de Timothy Leary, "O Livro Tibetano da Morte". Inicialmente se chamaria "The Void" ou "Mark I". A utilização do loop, aliado à repetição rítmica constante da bateria de Ringo, torna esta faixa como uma das ancestrais da música eletrônica no mundo.
Há ainda grandes influências psicodélicas nas músicas Doctor Robert e She Said She Said, duas músicas que falam sobre drogas, ou mais especificamente o LSD.
"Eleanor Rigby" é mais uma música de McCartney com arranjos orquestrados e somente com a participação de Paul (assim como foi feito em Yesterday). Iria se chamar "Miss Daisy Hawkins". Mas o nome da música foi mudado para "Eleanor Rigby", em homenagem a um túmulo que ficava perto do local onde a antiga banda de John, The Quarrymen, se apresentava. "Yellow Submarine" escrita por Paul e cantada por Ringo, tem em sua letra um tema infantil que depois seria aproveitada para dar título a um desenho animado feito pelos Beatles. Traz sons de bolhas, barulho de água e outros barulhos gravados em estúdio. Em "And Your Bird Can Sing" os Beatles
usaram solo duplo de guitarra e era uma das músicas de John que ele não gostava. Em "I'm Only Sleeping", George fez o solo de guitarra e depois tocou o som ao contrário.
McCartney novamente escreve suas baladas. "For No One", ele escreveu para sua namorada na época (Jane Asher) e se chamaria inicialmente "What Did I Die?" . E a clássica "Here, There And Everywhere" que era uma das músicas preferidas de John.
Criada pelo alemão Klaus Voormann, amigo dos Beatles desde a época em que eles foram tocar em Hamburgo. A capa traz uma ilustração feita com desenhos e colagens de fotos (feitas pelo fotográfo Robert Whitaker).

http://www.4shared.com/folder/Zxh78vZx/07_Revolver_-__remastered_2009.html



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